Secretaria de Agricultura realiza programação voltada ao meio ambiente

12/07/2018 12:44

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente está realizando nesta quinta-feira e sexta-feira uma programação em alusão à Semana do Meio Ambiente. As ações estão sendo realizadas na sede da Secretaria e são abertas ao público.

O evento conta com feira de mudas, atividades de educação ambiental realizadas pelo Departamento de Meio Ambiente e pelo SESC, demonstrações das atividades do Viveiro Municipal de Mudas e do Comitê Tijucas Biguaçu e exposição de bonsais da Bonsai Zen.

Hoje pela manhã, duas turmas de alunos do C.E. Professor Manoel dos Anjos visitaram a Secretaria. Eles assistiram a uma sessão de cinema educativo do SESC, aprenderam como fazer compostagem em casa e participaram de um plantio simbólico de mudas de garapuvu, árvore característica da região. Durante todo o dia de hoje e amanhã, sexta-feira, outras escolas também vão visitar a feira.

O prefeito Eloi Mariano Rocha recebeu as crianças e conversou com elas a respeito da importância da conscientização sobre a importância do meio ambiente. “Muita gente não dá valoriza esse tema, mas vocês são crianças inteligentes e eu sei que o comportamento de vocês é outro. Levem o que estão aprendendo aqui para a vida de vocês e os seus pais”, pediu o prefeito.

O secretário José Leal Silva Junior também acompanhou as ações durante a manhã. “Estamos com muitos atrativos, uma programação excelente. Já tem bastante gente procurando a feira de mudas. É muito bacana ver essa movimentação em torno do meio ambiente. Convidamos a todos para prestigiar o evento hoje e amanhã durante todo o dia”.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, com apoio da Mondini Plantas, Bonsai Zen, SESC, Comitê Tijucas Biguaçu e Jornal Razão.

Confira o álbum de fotos.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).