Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Secretaria de Cultura convida mamães para aula especial de Yoga

07/05/2019 12:54

A gravidez é um período repleto de alterações no corpo e na mente, por isso atividades físicas são muito importantes, principalmente neste momento. Com objetivo de preparar as gestantes e homenagear as mamães, a Secretaria de Cultura de Tijucas estará promovendo uma aula especial de Yoga e relaxamento neste domingo (12), Dia das Mães.

Especialistas alertam que a prática de exercícios pode trazer muitas vantagens, desde o alívio de desconfortos musculares e articulares até a diminuição das dores do parto. A lógica é a mesma de um atleta praticando para uma competição. Quanto mais preparar seu corpo, mais chances ele cria de não ter complicações no grande dia.

Iniciando às 9h, a aula especial destinada às gestantes será dirigida pela professora Vanessa Costa e os futuros papais também são convidados a participar. A entrada é gratuita. De acordo com a Secretaria da Cultura a atividade será dividida em dois grupos, com duas professoras diferentes.

“Um grupo será composto por gestantes e seus esposos; e o outro será de mamães. É importante destacar que é um programa diferenciado para o Dia das Mães, no próximo domingo as aulas voltam ao normal. Leve sua canga ou tapetinho e relaxe na data especial”, convida a secretária Paula Regina da Silva.

O Yoga vai além dos benefícios físicos de alongamento, flexibilidade e fortalecimento muscular. Ele também auxilia no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo, problemas de sono, postura, além de melhorar o equilíbrio e facilitar o emagrecimento

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza

 

 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil