Secretaria de Educação abre processo para contratação de estagiários

02/03/2018 12:23

A Secretaria Municipal de Educação abre nesta sexta-feira (02), o processo de seleção para contratação de estagiários para a rede municipal de ensino. As vagas são para estudantes de ensino médio e de nível superior, dos cursos de Pedagogia, Letras (Português e Inglês) e Educação Física.

Serão aproximadamente 60 vagas de estágio remunerado, que visam à melhoria dos serviços prestados pela rede. Os contratos têm duração de um ano, com possibilidade de prorrogação.

COMO PARTICIPAR

A captação dos estagiários será feita pelo CIEE-SC (Centro de Integração Empresa-Escola), entidade responsável pelo convênio entre órgãos públicos e universidades.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem se cadastrar no site da entidade: www.cieesc.org.br. O CIEE fará a seleção dos candidatos que se enquadram nos critérios exigidos e o encaminhamento para as entrevistas, que serão realizadas pela secretaria.

Os universitários serão contratados para atuar no auxílio aos professores da rede municipal de educação, nas áreas compreendidas pelo edital. As vagas de nível médio são para estudantes cursando a partir do 2º ano. Eles ocuparão vagas de apoio ao setor administrativo e salas de informática das escolas municipais.

A contratação de estagiários é uma política da Administração Municipal de Tijucas, implantada em diversas pastas (saiba mais aqui https://goo.gl/PUwFwy). A inserção destes jovens cria uma via de mão dupla, já que eles trazem o conhecimento da academia e aprendem com os profissionais que já estão no mercado de trabalho. Isso melhora o serviço prestado pelo município e oportuniza uma experiência profissional aos estudantes. Além disso, propicia a redução de custos para a Prefeitura na contratação de pessoal.

“Esta é uma ótima novidade para a Secretaria de Educação. Ter estudantes do nos auxiliando nas atividades da rede, melhorando o serviço, e ainda criando oportunidades de que eles vivam na prática o mercado de trabalho, nos deixa muito felizes”, ressalta a secretária municipal de Educação de Tijucas, Neide Maria Reis.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, através do (48) 3263-8129.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)