Secretaria de Educação adquire mais de 800 carteiras e cadeiras novas

25/10/2018 7:51

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas adquiriu pouco mais de 800 kits de carteiras e cadeiras novas para as unidades escolares do município. Além de renovar os materiais nas escolas da rede, os kits promovem a acessibilidade, já que alguns são adaptados para alunos cadeirantes.

As carteiras e cadeiras novas estão sendo distribuídas para as unidades de acordo com esta necessidade e todas vão receber kits. Além de proporcionar melhor estrutura nas unidades e conforto para os estudantes, os kits adaptados para cadeirantes garantem a acessibilidade, tão necessária para alunos nesta condição. Além dos alunos, os kits também se destinam aos professores, melhorando as condições de trabalho dos profissionais.

A melhoria na estrutura das unidades escolares da cidade é uma preocupação da secretaria. Por isso, as diretorias de cadaescola realizam levantamentos das necessidades em cada escola e repassa as informações à secretaria, que providencia a solução. Além disso, já acontece uma projeção do aumento no número de alunos e alguns kits ficam como reserva no estoque da secretaria.

“A estrutura das escolas é muito importante para o aprendizado das crianças. Estamos trabalhando para melhorar nossas unidades e para promover a acessibilidade aos alunos”, afirma a secretária Neide Maria Reis.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).