Secretaria de Educação de Tijucas faz melhorias em diversas unidades escolares

05/02/2019 12:44

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas está fazendo uma série de melhorias em várias unidades escolares do município, visando dar boas condições de trabalho e estudo logo no início do ano letivo de 2019. Alguns prédios estão recebendo reformas mais amplas e outros, menores reparos e manutenções em geral.

No C.E.I. Prof.ª Maria Helena Machado toda a rede elétrica está sendo ampliada e será realizada a instalação de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores novos. Outro Centro de Educação Infantil que está sendo reformado é o Prof.º Manoel dos Anjos, onde acontecem a troca de forros e melhorias nos telhados e que, posteriormente, receberá pintura em todo o prédio.

Na E.E.F. Santa Terezinha está sendo feita a ampliação dos muros que cercam a unidade, a instalação de grades de proteção e de um portão novo na lateral da escola. Outra unidade que deve receber a ampliação do muro, como medida de segurança, é a E.E.F. Prof.ª Ondina Maria Dias.
Simultaneamente às reformas de maior porte, em todas as demais unidades estão sendo feitos serviços de capinação, limpeza, higienização, dedetização, limpeza nas caixas d’água e pequenos reparos.

A Secretária de Educação, Neide Maria Reis, ressalta a importância das melhorias. “As escolas precisam estar com a sua estrutura sempre em boas condições. Um bom ambiente escolar passa por uma estrutura física de qualidade e é isso que estamos trabalhando para proporcionar aos nossos profissionais e alunos”, afirma.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação.