Secretaria de Educação de Tijucas recebe dois ônibus para incrementar a frota do transporte escolar

16/10/2018 11:06

A frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas passa a contar com dois ônibus novos. Cada veículo tem capacidade para 59 alunos sentados e são adaptados para cadeirantes. Eles serão usados para o transporte de estudantes dentro dos limites do município.

Os ônibus foram adquiridos através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com complemento do município. O valor total dos dois veículos é de R$ 457.824,00, dos quais R$ 358.600,00 foram subsidiados pelo programa e o restante pelo município. Com esta aquisição, a frota da secretaria fica com 6 ônibus de grande porte e 4 micro-ônibus.

A intenção é de aumentar gradativamente a frota de ônibus próprios, a fim de reduzir os custos com terceirização do transporte escolar. “Estes ônibus são muito importantes para fazer o transporte das nossas crianças com segurança e a acessibilidade necessária. Estamos seguindo o nosso planejamento de aumentar a frota para termos menos necessidade de terceirizar esse serviço”, afirma a secretária de educação, Neide Maria Reis.

“Garantir transporte de qualidade é um compromisso na nossa gestão. Esses dois ônibus novos são fundamentais para atendermos bem os nossos estudantes, dando condições de que eles se desloquem com total segurança e conforto”, comenta o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Larissa Souza.