Secretaria de Educação divulga datas das matrículas e rematrículas para a Rede Municipal de Ensino

09/11/2018 11:07

A Secretaria municipal de Educação de Tijucas realiza, entre os dias 19 e 23 de novembro, as matrículas de alunos para a Rede Municipal de Ensino. As matrículas são para alunos novos do Pré-escolar I e II e Ensino Fundamental I e II.

As rematrículas para os centros de Educação Infantil (creches), Pré-escolar I e Ensino Fundamental I e II, estão sendo feitas de 08 a 12 de novembro. O objetivo é atualizar os dados de cadastro dos alunos e as informações para contato com os pais.
Tanto as matrículas quanto as rematrículas devem ser feitas diretamente nas Unidades Escolares, respeitando a Lei de Zoneamento.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Também já está no cronograma da Secretaria de Educação a abertura da Colônia de Férias para crianças da educação infantil. Ao todo, 189 vagas estão sendo oferecidas para a Colônia de Férias que vai funcionar de 7 janeiro a 8 de fevereiro de 2019, nos períodos matutino, vespertino e integral no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer (Bem-te-vi).

Têm direito às vagas para Colônia de Férias, crianças de quatro meses a três anos de idade, completos até dia 31 de março de 2019 e que estejam matriculados no ano de 2018. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e estarão abertas entre 26 de novembro e 30 de novembro.

Confira os documentos necessários para matrícula:
CRECHES, PRÉ-ESCOLARES I E II, ENSINO FUNDAMENTAL I E II

- Certidão de nascimento do aluno (apresentar cópia e original);
- Cédula de identidade (RG) do pai, da mãe e ou responsável legal (apresentar cópia e original);
- Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância e juventude, quando for o caso (apresentar cópia e original);
- Comprovante de residência em nome dos pais ou responsável ou declaração com firma reconhecida comprovando residência (apresentar cópia e original);
- Cartão de vacinação em dia (apresentar cópia e original);

COLÔNIA DE FÉRIAS
- Certidão de nascimento do aluno (apresentar cópia e original);
- Comprovante de trabalho dos pais e ou responsáveis legais, onde deverá constar horário de trabalho a ser cumprido, CNPJ/MF da empresa e declaração que um dos cônjuges ou responsáveis não se encontra em período de férias na data da Colônia de Férias. Em caso de trabalhadores autônomos, deverá ser feita uma declaração com firma reconhecida (apenas o original);
- Cartão de vacinação em dia (apresentar cópia e original);
- Comprovante de renda dos pais ou responsáveis (apresentar cópia e original).

A lista de vagas preenchidas na Colônia de Férias será divulgada a partir do dia 10 de dezembro. Todas as informações aqui dispostas constam do Edital 005/SME/2018.

Fique atento às datas de matrícula e rematrícula:
- Rematrícula está sendo feita nas Creches e unidades de Pré-escolar I e Ensino Fundamental I e II......... 08 a 12/11;
- Matrícula para alunos novos Pré-escolar I e II e Fundamental I e II.................... 19 a 23/11;
- Matrícula para Colônia de Férias (Educação Infantil) ......................................... 26/11 a 30/11.

*As vagas de creche serão fornecidas de acordo com a lista de espera.

Acesse também:
- Planilha do quadro de vagas disponibilizadas nas unidades para 2019 (o número corresponde à realidade no dia de abertura do prazo de matrículas);

Atenção: o encerramento das aulas da Educação Infantil (Creches e Pré-escolar) será no dia 14 de dezembro. No Ensino Fundamental, as aulas normais seguem até o dia 07 de dezembro, com período de recuperação e exames entre os dias 10 e 14 de dezembro.
O início do ano letivo de 2019 será em 18 de fevereiro.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (48) 3263-8129.