Secretaria de Educação promove capacitação para os profissionais da rede municipal

16/05/2018 12:35

Durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma série de capacitações para professores e gestores das escolas municipais. Os treinamentos fazem parte do Projeto Político Pedagógico do município, que visa o desenvolvimento do sistema educacional da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira (16), está acontecendo a Formação dos Gestores das escolas municipais. A abertura da formação foi realizada pelo prefeito Eloi Mariano Rocha e pela Secretária de Educação, Neide Maria Reis. A capacitação está sendo conduzida pela Univali e trabalha a temática “Gestão Escolar: formação do Gestor Escolar e os novos paradigmas”, ministrada pelas assessoras Jacqueline Seemann e Maysa Silveira.

A manhã contou ainda com um momento lúdico com a participação do Curso de Música, na figura do coordenador Rodrigo Paiva, em conjunto com o Grupo de Percussão de Itajaí – GPI e alunos bolsistas de extensão da universidade. Os músicos trabalharam brincadeiras e técnicas de utilização de instrumentos musicais e dinâmicas envolvendo a música, que podem ser utilizadas no ambiente escolar.

A formação segue com diversos focos ao longo de toda a semana. “O intuito é sempre proporcionarmos esses momentos aos nossos profissionais, para que eles possam se aperfeiçoar, revermos estratégias e atualizarmos nosso trabalho”, afirma a Secretária de Educação, Neide Maria Reis.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Larissa Souza.