Secretaria de Educação prorroga matrículas para alunos de creche

09/12/2019 10:02

Pensando em dar mais tempo aos pais de crianças menores de 3 anos de idade, a Secretaria Municipal de Educação prorrogou o prazo de matrículas para a Educação Infantil em Tijucas. O novo prazo para matrículas de novos alunos é dia 12 de dezembro, quinta-feira.

“Estamos tentando contato desde novembro com os pais que estavam aguardando vaga, mas muitos se mudaram ou não atendem ao telefone durante horário de trabalho. Por isso, estamos ligando para os pais durante o horário de almoço. Pedimos a todos que fiquem atentos e procurem a secretaria”, orienta a secretária de Educação, Neide Maria Reis.

Ensino obrigatório

A secretária também alerta para casos de crianças que estão com 4 anos ou que vão completar esta idade até dia 31 de março de 2020 e que ainda não estão matriculadas na rede municipal. Ela explica que a partir desta idade o ingresso no sistema de ensino é obrigatório e por isso os pais devem procurar a secretaria para matricularem as crianças na pré-escola. “Estamos fazendo a busca ativa destes alunos e renovamos o pedido aos pais para que procurem a secretaria e matriculem seus filhos”, finaliza a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva e Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação