Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Secretaria de Turismo de Tijucas incentiva cadastro no site Cadastur

16/02/2021 12:00

A secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas está incentivando empresários e comerciantes de Tijucas a se registrarem no site Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos). O cadastramento é gratuito e pode ser preenchido por todos os prestadores de serviços locais, principalmente aqueles ligados ao setor turístico, através do site www.cadastur.turismo.gov.br.

“Pedimos que todos os empresários e comerciantes de Tijucas façam este cadastro. Afinal, trata-se de uma ferramenta de divulgação nacional de produtos e serviços locais, ou seja, nossos negócios poderão ser consultados por pessoas de qualquer parte do mundo. Além disso, ao se cadastrar o empresário terá acesso a uma série de benefícios, inclusive financeiros”, informa a secretária de Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva.

A secretaria ressalta que o cadastro é obrigatório para algumas empresas, como: agências de turismo, organizadores de eventos, parques temáticos, campings, meios de hospedagem e transportadoras turísticas, assim como, para exercer a profissão de guia turístico.

Sobre o Cadastur

O Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) é um sistema online do Ministério do Turismo de cadastro de empresas e profissionais (pessoas físicas e jurídicas) que atuam no setor de turismo, com o objetivo de promover a ordenação, formalização e a legalização do setor. O Cadastur foi instituído em 2008 com a sancionado da Lei Federal nº. 11.771/2008, conhecida como LGT – Lei Geral do Turismo.


Para saber mais sobre o Cadastur clique aqui

 

Benefícios

Além de regularizar o serviço prestado, os cadastrados possuem vários outros benefícios. Desde que foi criado, o site disponibiliza dados e indicadores do setor, auxiliando assim no desenvolvimento e integração das regiões turísticas catarinenses.

“O Cadastur possibilita o acesso a linhas de financiamento por meio de bancos oficiais, participação em diversas atividades, programas de qualificação, assim como a possibilidade de trazer mais eventos para movimentar o setor na cidade”, destaca a secretária Paula.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99130-6539 ou por e-mail: [email protected]

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação

© 2021. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil