Secretaria Municipal de Agricultura recebe novos equipamentos

23/01/2018 9:21

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas acaba de receber novos equipamentos para a produção rural do município. Os implementos são uma plantadeira de pequeno porte e um distribuidor de adubo e calcário.

Os equipamentos foram cedidos sem custos ao município pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, através do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR). O secretário de agricultura, José Leal Silva Junior, afirma que esta é uma parceria importante com a secretaria estadual. Os equipamentos custariam mais de 38 mil reais à cidade, se precisassem ser comprados.

O distribuidor de adubo e calcário serve para preparação do solo, com a possibilidade de aplicar dosagens corretas e otimizar o tempo do agricultor. Já a plantadeira pode ser utilizada em diversas culturas, aumentando a eficiência do trabalho. “Uma das utilizações previstas da plantadeira é a preparação de pastagens para gado, um dos focos de trabalho da Epagri no município para este ano”, ressalta José Leal Silva Junior.

A partir de agora, os equipamentos ficam à disposição dos produtores rurais de Tijucas. Para utilizá-los, basta entrar em contato com a secretaria para apresentar a necessidade e agendar o serviço através do (48) 3263-1133.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza