Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

16/10/2018 12:18

Em outubro celebramos o mês de combate ao câncer de mama e a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo algumas atividades de conscientização sobre o tema para o público feminino do município.

Em todas as unidades de saúde as mulheres serão orientadas sobre a importância da prevenção e as técnicas para realização do autoexame. Outras atividades pontuais, como palestras e reuniões com grupos de mulheres reforçam a campanha.

Nestas conversas, acontecerá a orientação e conscientização sobre a prevenção, sobre a saúde da mulher e haverá espaço de discussão para que as mulheres tirem suas dúvidas.

Confira a programação:

- Dia 19/10 (sexta-feira), 14h: palestra com a sexóloga Márcia Giacomossi.
Local: Pavilhão da Igreja de São José, localidade do Oliveira.

- Dia 23/10 (terça-feira), 14h: palestra e dinâmica com psicóloga e sexóloga Sayonara de Castilhos Amaral.
Local: Pavilhão da Igreja Sta. Terezinha, Bairro Universitário.

- Dia 25/10 (quinta-feira), 14h: piquenique com o grupo Qualidade de Vida.
Local: Casarão Gallotti.