Sede do SAMU de Tijucas está passando por reformas

05/02/2018 8:01

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Tijucas está recebendo uma atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço passou por dificuldades de atendimento por falta de ambulâncias e de estrutura adequada. Desde outubro, no entanto, um veículo em bom estado está sendo usado e o serviço ganhou um espaço próprio, nas dependências do PA 24h, que está em obras.

Anteriormente, o SAMU estava lotado na Rua Rudy Bayer, em um espaço alugado. Com o objetivo de reduzir custos, a sede do serviço foi transferida para o prédio do PA 24h, diminuindo as despesas com aluguel. O espaço está recebendo melhorias para atender às normativas do Ministério da Saúde que regulamentam o serviço.

Com a reforma, o espaço está sendo separado do PA 24h e estão sendo construídos banheiros e cozinha para os socorristas. A unidade também recebeu a instalação de completo sistema de esgoto e de um tanque para lavação dos materiais usados nos atendimentos. Além disso, os dois quartos utilizados pelos profissionais para descanso também estão recebendo melhorias. A obra está sendo custeada com recursos de emendas parlamentares impositivas coletivas e deve ser concluída em breve.

“O SAMU é um serviço de excelência e é indispensável. O que estamos fazendo é criar condições para que o serviço continue sendo prestado e cada vez com mais qualidade”, analisa o secretário de saúde, Vilson José Porcíncula.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação). Fotos: Thiago Furtado/Secretaria de Saúde.