Semana de Combate à Violência encerra amanhã

19/05/2017 15:04

Termina neste sábado (20) a 12ª Semana de Combate à Violência, ao abuso e à exploração sexual contra criança e adolescentes. O evento é realizado em cumprimento à lei 1983/2006 e tem por objetivo discutir as políticas públicas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente no município.

A abertura foi realizada na segunda-feira (15) no anfiteatro Leda Regina de Souza na presença do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, da secretária municipal de Ação Social Rosely Steil e da coordenadora do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elaine Paes. Também prestigiaram a abertura o comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Jeferson Sebastião Vieira e a conciliadora Anadir Gianesini, que no ato representou a Juiza de direito da 1ª vara Cível de Tijucas, Joana Ribeiro.

Na ocasião foi feita a apresentação de um diagnóstico da criança e do adolescente de Tijucas, seguido de palestras e fórum de debates. Ao longo da semana outras ações fizeram parte da programação e nesta sexta-feira (19) estava previsto um dia de lazer na Concha Acústica, o qual teve que ser cancelado por conta da chuva. Já no sábado (20) a programação prevê caminhada com a participação das crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, com saída na Concha Acústica, mas a atividade também depende de boas condições do tempo.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)