Semana será marcada pelo combate à violência e exploração sexual

12/05/2016 10:34

Entre os dias 16 a 21 de maio as atenções estarão voltadas para a 11ª Semana de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Tijucas.
O evento terá abertura oficial na segunda-feira (16), às 19h no Auditório da Univali, quando ocorrerá uma palestra com Walter Baldi, professor de Direito e coordenador do projeto PROTEJÁ, de Balneário Camboriú. No dia 17, equipes ficarão responsáveis pela divulgação das formas de combate nos Meios de Comunicação, no dia 18, haverá às 9h uma mobilização e panfletagem em diferentes pontos da cidade e no dia 19 as atividades serão realizadas nas escolas do município.
A programação será encerrada no dia 21, quando ocorrerá a “Caminhada contra a violência e exploração sexual”, com saída programada para as 9h da Concha Acústica Nagip Elias Abdala.
A Semana é uma organização da Administração Municipal de Tijucas, Secretaria Municipal de Ação Social, Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil, Polícia Militar, UNIVALI através do Projeto Ciranda e ADEC.