Série A: Renascença vence o AV 13 nos pênaltis e conquista o título

18/09/2017 10:52

No último sábado (16), Renascença e AV 13 disputaram a segunda partida das finais do XXVII Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas, Taça Rubens Barreto, no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro da Praça. O jogo foi emocionante, com chances para os dois lados e decisão só após a disputa de pênaltis.

O placar foi aberto pelo Renascença, no início do segundo tempo, com o atacante Walber. O time do bairro da Praça, que jogava em casa, conseguiu segurar o resultado até os últimos minutos do jogo, quando o AV 13 chegou ao empate com gol do atleta Karlos.

Na decisão por pênaltis, o Renascença venceu por seis a cinco, depois do goleiro Alagoano defender um pênalti, já nas cobranças alternadas. Este é o décimo primeiro título da equipe, que conquistou o campeonato pela terceira vez consecutiva.

Na cerimônia de premiação foram entregues as medalhas e taças para o campeão, Renascença, para o vice-campeão, AV 13, além das premiações em dinheiro, sendo R$ 1.300 para o vice-campeão e R$ 2.500 para o clube campeão. O atacante Tiaguinho, do União, com 13 gols, foi o artilheiro da competição e o Pernambuco Esporte Clube foi quem recebeu o Troféu Disciplina da competição. O goleiro menos vazado foi Alagoano, do Renascença, com 16 gols sofridos em 17 jogos. Os clubes participantes e os representantes da imprensa também foram homenageados com a entrega de troféus de participação.

Além do prefeito Eloi Mariano Rocha e da secretária de Cultura e superintendente da FME, Paula Regina da Silva, também compareceram à premiação o presidente do Poder Legislativo, Eloi Pedro Geraldo, além de secretários municipais e vereadores.

Renascença comemora o título de tricampeão
AV 13 fica com a taça de Vice-campeão

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza.