Setor de Iluminação Pública de Tijucas promove melhorias em diversos pontos da cidade

25/03/2019 10:17

A partir da implantação do programa de Gestão da Iluminação Pública em Tijucas, o trabalho de manutenção do setor tem sido aprimorado constantemente. Além da instalação de lâmpadas de Led nas principais avenidas da cidade, diversos pontos do município que ainda não contavam com iluminação estão recebendo a rede e outros, onde havia necessidade de melhorias, também estão sendo atendidos.

A manutenção é feita pela Energiluz, empresa contratada por meio de processo licitatório para execução do serviço, e supervisionada pelo setor de Iluminação Pública da prefeitura, que acompanha todo o processo e vistoria o trabalho da empresa diariamente.

COMUNIDADES DO INTERIOR

Nos últimos dias, diversas localidades receberam melhorias. No Timbé, por exemplo, um trecho que não contava com iluminação agora está iluminado. Na estrada geral da Itinga, onde foi feita pavimentação asfáltica, também foi instalada rede nova com cabeamento e iluminação em todo o trecho.

JOÁIA E SANTA LUZIA

Na Joáia, moradores da Servidão Isaí Nunes comemoram a instalação de uma rede de iluminação pública que até então não existia no local. A rua Normi Azevedo, na Santa Luzia também recebeu cabeamento novo, já que os cabos que estavam no local haviam sido furtados.

TROCA DE LÂMPADAS

No centro, na Concha Acústica Nagip Elias Abdala e na frente do ginásio de esportes João Bayer Filho, houve substituição de lâmpadas. As de sódio foram substituídas por lâmpadas de vapor metálico que oferecem uma reprodução de cores muito maior do que as lâmpadas de sódio e de mercúrio, além de ter maior eficiência.

PRAÇAS PÚBLICAS

Áreas de lazer da cidade que estão sendo revitalizadas também estão recebendo melhorias na iluminação. A Praça Pedro Capitolino dos Santos, ao lado da escola Santa Terezinha, é uma das praças revitalizadas que já está com iluminação nova. De acordo com o chefe do Departamento de Iluminação Pública, João da Silva Junior, outras praças que estão em reforma também vão receber esta melhoria nos próximos dias.

CAMPOS DE FUTEBOL

Estádios municipais de futebol também estão recebendo manutenção e melhorias na iluminação. O estádio Alexandre Ternes Neto, na Joáia, foi o primeiro a receber manutenção. Lá foi feita a regulagem de refletores e troca de lâmpadas. Os campos do Timbé e da Santa Luzia também receberão iluminação nova.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Setor de Iluminação