Terno de Reis movimenta a Praça do Dino com resgate às tradições natalinas

06/12/2018 16:19

O Terno de Reis Irmãos Casas e Amigos da Joáia abriu a programação do Festival de Corais de Tijucas ontem (quarta-feira) na Praça Henrique José Ternes (Praça do Dino). Foi, com certeza, uma noite para se encantar com as luzes de Natal e reviver as cantorias tradicionais desta época de fim de ano.

O grupo foi fundado por Antônio Albino Casas na década de 50 e, desde então, o costume vem passando de geração a geração. Atualmente, é formado por nove integrantes. O grupo também se apresenta no dia 09 de dezembro (domingo), no Casarão Gallotti, e no dia 12 de dezembro (quarta-feira), na Praça Osnildo Lopes (em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes). Sempre às 20h30.

No dia 11 de dezembro (terça-feira), quem se apresenta na Praça Henrique José Ternes (Praça do Dino) é a Sociedade Musical União Tijuquense (SMUT) e o coral de alunos da E.E.F. Mercedes Júlia Adão, coordenado pelo maestro Joauro dos Santos. Nesta mesma noite, haverá a chegada do Papai Noel.

Por fim, nos dias 14 e 15 (sexta e sábado), o Casarão Gallotti recebe o grandioso Festival de Corais de Tijucas, evento realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Portobello e Koch Supermercados, apoio da Prefeitura de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Cultura, produção da Marte Cultural e realização da Incentive, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fique atento à programação e prestigie:

- Domingo (09/12), 20h30:
apresentação do Terno de Reis Irmãos Casas e Amigos da Joáia;
Local: Casarão Gallotti.

- Terça-feira (11/12), 20h30: apresentações da Sociedade Musical União Tijuquense (SMUT) e do coral de alunos da E.E.F. Mercedes Júlia Adão e chegada do Papai Noel;
Local: Praça Henrique José Ternes (Praça do Dino).

- Quarta-feira (12/12), 20h30: apresentação do Terno de Reis Irmãos Casas e Amigos da Joáia;
Local: Praça Osnildo Lopes (em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes).
Festival de Corais no Casarão Gallotti:

- Sexta (14/12), 19h30 - Festival de Corais de Tijucas:
- Banda do Exército
- Coral Meninas Cantoras (Palhoça)
- Coral Criança Feliz (Criciúma)
- Chegada do Papai Noel
- Apresentação das Crianças de Tijucas
- Coral Acreditar (Florianópolis)
Local: Casarão Gallotti.

- Sábado (15/12), 19h30- Festival de Corais de Tijucas:
- Coral Vivaz (Itapema)
- Coral Vozes de Amanhã (Florianópolis)
- Coral Anjos Luz Portobello (Tijucas)
- Apresentação das Crianças de Tijucas
- Coral Vivace (Florianópolis)
Local: Casarão Gallotti.

Texto e fotos: Thiago Furtado.