Tijucas adere ao Consórcio Intermunicipal de Turismo do Vale Sagrado

17/03/2017 12:58

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim participaram nesta sexta-feira (17) de uma reunião em Nova Trento para assinatura do protocolo de intenções que permitirá aos municípios de Vale integrarem o chamado Consórcio Intermunicipal de Turismo do Vale Sagrado Catarinense.

O consórcio tem, entre outros objetivos, a intenção de criar um roteiro turístico regional. “Assim, de forma integrada, teremos mais força na hora de pedir recursos, de elaborar projetos e até mesmo para produzir materiais de divulgação dos nossos municípios”, defende o prefeito de Nova Trento e propositor do projeto, Gian Francesco Voltolini.

Com a assinatura do protocolo nesta sexta-feira, Tijucas, passa a integrar o consórcio do qual também fazem parte os municípios de Nova Trento, Brusque, Major Gercino, São João Batista, Canelinha e Angelina.

“Temos interesse nesta aproximação com os demais municípios vizinhos como forma de fortalecimento e de busca por alternativas turísticas para toda a região. É, sem dúvida, mais um importante passo que damos rumo à integração de nosso Vale”, diz o prefeito de Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação)