Tijucas agora conta com Conselho Municipal de Turismo

11/02/2021 10:53

Foram nomeados pelo prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, os novos membros do Conselho Municipal de Turismo da cidade (COMTUR). Na primeira reunião do ano, ocorrida no Centro de Eventos João Bayer Neto, foram nomeados também o presidente, vice-presidente e secretário do conselho, que terá duração de dois anos (biênio).

Na reunião inicial foram discutidos os projetos e ideias para o turismo no município. Entre eles o caminho da Santa Paulina e o Vale das Plantas Medicinais. De caráter consultivo e deliberativo, o órgão é composto por membros representantes do poder público municipal e indicados por entidades relacionadas a atividades turísticas.

Para a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, a iniciativa trará inúmeros benefícios para o município, pois através do conselho, Tijucas poderá ser contemplada com recursos federais para melhoria do setor. “Temos sonhos ambiciosos para o crescimento do turismo em Tijucas e o primeiro passo é a criação deste conselho. Nossa cidade tem muito a oferecer neste setor e nós pretendemos melhorar o que já é bom”, elogiou a secretária.

Entidades representadas

•Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo;
•Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;
•Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente;
•Diretoria de Integração e Comunicação Social;
•Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e Meio Ambiente;
•Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT);
•Câmara dos Dirigentes Lojistas de Tijucas (CDL);
•Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Tijucas (SENAI);
•Serviço Social do Comércio (SESC) e
•Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC).

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Cultura