Tijucas busca informações sobre royalties de petróleo

01/03/2019 11:27

O Secretário Municipal de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim e a chefe de Gabinete do Prefeito Eloi Mariano Rocha, Leila dos Anjos Costa, estiveram em Brasília nesta semana em busca de emendas parlamentares e esclarecimentos sobre a vinda de outros recursos para o município.

Entre as visitas realizadas, destaque para uma audiência com Antônio Henrique Vaz Santos, assessor da ANP (Agência Nacional do Petróleo). O encontro foi agendado pelo deputado federal de Santa Catarina Darci de Matos e o objetivo de Tijucas foi buscar informações mais detalhadas sobre o repasse de recursos do Fundo Especial de Royalties do Petróleo.

Trata-se de uma compensação financeira paga a municípios em que ocorre a extração ou mineração de petróleo ou gás natural. “Já recebemos algumas vezes este recursos, porém, não tem tido uma periodicidade definida. Por isso viemos à ANP em busca de mais informações sobre o assunto. A assessoria da agência nos recebeu muito bem e ficou de nos enviar um material mais detalhado sobre o tema”, disse o secretário.

Além desta visita, os representantes de Tijucas também estiveram nos gabinetes de todos os parlamentares catarinenses e receberam informações sobre a atualização dos projetos encaminhados pelo município. Entre eles estão o mercado público, a beira mar de Tijucas e outros que serão recadastrados neste ano pedindo a viabilização de recursos.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação