Tijucas dá início à campanha de vacinação contra a gripe

24/04/2018 11:35

Começou nesta segunda-feira (23) e segue até 1º de junho a campanha “Entre para o time da Saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido”, do Governo Federal. O Dia D será realizado no dia 12 de maio (sábado).

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município. No Centro de Especialidades Orlando Barreto o atendimento é feito das 7h às 18h. Nas demais, das 7h às 17h.

O Dia D também será realizado em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e acontece no sábado para atender às pessoas que não conseguem realizar o procedimento durante a semana. O atendimento será realizado entre 8h e 17h.

Na manhã desta terça-feira (24), os profissionais da rede municipal de saúde participaram de uma capacitação sobre a influenza com o médico infectologista do município.

Saiba quem deve vacinar-se:

- Idosos (60 anos ou mais);
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);
- Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
- Doentes crônicos (diabéticos, pessoas com doenças renais e hepáticos, doenças respiratórias – asma, bronquite, entre outros),
- Trabalhadores da área da saúde;
- População indígena;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
- Diretores e professores de escolas públicas e privadas.

Quais são as contraindicações para a vacina da gripe?

Bebês com menos de 6 meses de idade ou pessoas com alguma contraindicação como, por exemplo, alergia grave ao ovo, não devem receber a vacina.

Confira tudo sobre a campanha do Ministério da Saúde aqui: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/vacinagripe/

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).