Tijucas desenvolve ações da Semana Nacional de Trânsito

18/09/2017 11:23

Entre os dias 18 e 25 de setembro acontece a Semana Nacional de Trânsito com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Em Tijucas a campanha também será realizada durante toda a semana com ações de conscientização e orientação sobre boas práticas no trânsito.

A partir de hoje a Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes(DITRAN) realizará blitz de conscientização, ou seja, durante as abordagens não serão aplicadas multas. Diante de infrações ou irregularidades, os condutores serão orientados sobre as posturas corretas no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito no município tem o Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas como parceiro.

Para reforçar as orientações, um automóvel envolvido em acidente de trânsito estará exposto ao longo da semana num pátio em frente à sede do DITRAN. O veículo foi cedido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

No sábado (23), a Escolinha de Trânsito do projeto Educação para o Trânsito, da DITRAN, estará em exposição na frente da sede do órgão. Neste dia, as crianças poderão conhecer o projeto e participar das atividades propostas. A escolinha é um projeto que atua em escolas do município e somente no primeiro semestre deste ano já formou mais de mil alunos.

Um trânsito seguro e responsável depende de todos os atores que interagem neste ambiente. Portanto, é preciso estar ciente do lema que rege a campanha nacional: “Minha escolha faz a diferença”.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).