Tijucas é contemplada com novo veículo para Secretaria de Ação Social

09/07/2018 12:44

O município de Tijucas recebeu na manhã desta segunda-feira (09) um novo veículo para uso da Secretaria Municipal de Ação Social. O carro foi entregue pela Secretaria de Estado da Asssitência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina ao Prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e à Secretária municipal de Ação Social, Bianca Bibiani Machado. O ato aconteceu na sede do governo do Estado, em Florianópolis.

Os novos veículos fazem parte de um programa do estado que pretende viabilizar a estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de média complexidade. Na Grande Florianópolis, doze municípios foram beneficiados, entre eles, Tijucas.

Para ser contemplado, o município precisava atender a três critérios, estabelecidos pela Câmara Técnica da CIB, que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O primeiro refere-se aos municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018 e como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS (IDCRAS), atualizado em junho de 2017.

“Este novo veículo será de grande utilidade para o município tendo em vista a grande demanda de serviços que o município presta na área de assistência social. Ficamos felizes por atender os requisitos e estar em condições de receber este grande benefício”, diz a secretária Bianca Bibiani Machado que recebeu as chaves do novo veículo das mãos do prefeito de Tijucas.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Karina Peixoto Silva e Sec. Ação Social