Tijucas é sede de nova central de distribuição da Bridgestone

01/03/2019 8:33

O município de Tijucas foi o local escolhido pela recapadora Hoff – terceira maior empresa do setor no país – para investir e instalar seus negócios. Além do trabalho de recape de pneus, a empresa, de origem do Rio Grande do Sul, também terá em Tijucas a central estadual de distribuição da Bridgestone, marca reconhecida nacional e internacionalmente neste setor.

O empreendimento vai funcionar no bairro Santa Luzia em dois galpões do Condomínio Industrial Lus Frama e o início das operações está previsto para abril deste ano. De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos, o Jean do Nico, o grupo Hoff vai oferecer de imediato, 30 novas oportunidades de emprego ao município.

“A empresa deve trazer pessoas da equipe para trabalhar aqui mas também vai abrir vagas para trabalhadores de Tijucas. Somente neste início serão 30 oportunidades de emprego direto as quais terão apoio do Sine para seleção de pessoal”, explica.

Segundo ele, assim como muitas outras empresas que estão vindo para Tijucas, este foi mais um negócio que recebeu atenção especial do município quando procurado e ainda, que ofereceu melhores condições de instalação dos negócios. “Tijucas oferece ótimos incentivos fiscais, entre eles, a menor alíquota de ISSQN da região”, diz.

Ele ainda reforça que a captação de empresas como esta gera inúmeros benefícios à cidade. “A chegada de negócios como a Hoff, com a Bridgestone como um de seus braços, é sempre um impulso a mais na economia local. Geramos emprego, renda, movimentamos o comércio e arrecadamos impostos. Neste caso específico, a estimativa de receita anual para o município é de aproximadamente R$ 1,2 milhão em ISSQN e ICMS”, conclui o secretário.

O prefeito Eloi Mariano Rocha tem acompanhado de perto a chegada de novos empreendimentos. Para isso faz visitas semanais aos empresários já instalados e àqueles que estão interessados em investir na cidade, acompanhado pelo secretário de Indústria e Comércio.

“Estamos atentos a este crescimento e buscando melhorias em todos os setores para garantir a vinda e a permanência destas empresas a Tijucas. O sucesso destes negócios é também o sucesso de nosso município”, diz.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação