Tijucas entrega nova remessa de kits emergenciais de alimentação escolar nesta semana

06/07/2020 15:49

A Administração Municipal de Tijucas, através da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), começa a realizar a entrega de novos kits emergenciais, montados a partir de alimentos da merenda escolar, entre os dias 08 e 14 de julho. A terceira fase de distribuição dos kits contemplará 549 famílias de alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.

“A ação tem por objetivo garantir que alunos em situação de vulnerabilidade não fiquem sem alimentos no período de suspensão das aulas devido à pandemia do novo Coronavírus. Os kits são subsídios que permitem aliviar os gastos das famílias e complementam a alimentação de nossos alunos”, explica Rosimere Furtado, presidente da CIAE.

Kits

Cada kit contém 15 itens de alimentação, que incluem frutas, verduras e legumes, bem como leite, ovos e carne. Ao todo serão aproximadamente oito toneladas de alimentos distribuídos.

Entrega

A entrega será feita mediante agendamento telefônico. Funcionários das Unidades Escolares entrarão em contato com as famílias agendando um horário para retirada do kit. Para evitar aglomerações, o pai ou responsável pelo aluno deve se dirigir até a escola onde o filho está matriculado, somente no horário marcado.

Cadastro

Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade que não são beneficiários do Programa Bolsa Família devem procurar a Unidade Escolar onde o estudante está matriculado para receber um encaminhamento para a Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas. Cada situação será analisada individualmente e se for aprovada a ajuda, haverá necessidade de cadastro para acompanhamento.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Educação