Tijucas ganha mais um engenheiro agrônomo

11/12/2017 13:00

A gerência regional da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) esteve no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha na manhã desta segunda-feira (11) para anunciar a vinda de um novo engenheiro agrônomo para o município.

Renato Guardini começa a trabalhar hoje na Epagri de Tijucas e dará suporte às atividades realizadas no município, inclusive nas ações organizadas em conjunto com a secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Para o secretário de Agricultura de Tijucas, José Leal Silva Junior, a vinda de mais um engenheiro será um importante reforço na equipe. “Temos muitos projetos para serem colocados em prática a partir do ano que vem e muitos deles acontecerão em conjunto com a Epagri. Por isso a importância deste incremento técnico na equipe”, disse.

Durante a reunião a gerente regional da Epagri, Adriana Tomazi falou ao prefeito e ao secretário sobre as potencialidades da agricultura de Tijucas e destacou a necessidade de ampliar as ações em alguns setores.

“Tijucas tem grande vocação para o cultivo de frutas e verduras, como, tangerina, maracujá e outras tantas, mas também é muito forte na pecuária, com destaque para a criação de gado de corte. Este setor, assim como a piscicultura, terão uma atenção especial da Epagri junto com a secretaria municipal a partir do ano que vem”, disse.

Segundo ela, seminários, capacitações e atividades de orientação aos pecuaristas serão realizadas a partir de 2018 em todo o município.

Ao final do encontro o prefeito agradeceu a atenção da Epagri e desejou sucesso ao engenheiro que acaba de chegar.

“Desejamos boas vindas ao Renato e esperamos que esta integração entre a Epagri e a Administração Municipal, que por muitos anos acabou se enfraquecendo e neste ano foi retomada, seja sempre fortalecida. Assim, todos os nossos agricultores, pescadores e pecuaristas terão muito a ganhar”, finalizou.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva