Tijucas promove campanha de estímulo a preservação da água

02/07/2019 12:30

Acontece em Tijucas uma campanha que estimula a preservação dos recursos hídricos locais. O projeto “Cuidando das Águas para as Futuras Gerações” está sendo realizado com os estudantes do município. A Escola Estadual Deputado Walter Vicente Gomes é a primeira a receber a campanha, onde todas as turmas do 1º ao 9º ano passaram pelo processo de sensibilização ambiental.

As ações da campanha são realizadas pela Associação Caminho das Águas do Tijucas em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, de Educação e Ação Social, com financiamento do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes de Tijucas (CMDCA).

Através de palestras, distribuição de folder pedagógico, saídas de campo, limpeza da praia e das cachoeiras, bem como o plantio de árvores nativas, são tratados os temas de educação ambiental, cidadania, inclusão social, agroecologia e preservação dos recursos hídricos do município. De acordo com o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior, a campanha busca a valoração das áreas naturais da região.

“Nosso objetivo é transformar as crianças em protetores ambientais das futuras gerações, das quais elas farão parte. Também temos a intenção de promover uma mobilização socioambiental para o cuidado com as águas, que incluem: rios, praias, nascentes e cachoeiras da cidade, oferecendo assim uma oportunidade de desenvolvimento pessoal sustentável para crianças e adolescentes”, explica o secretário José Leal da Silva Júnior.

Mais informações e convites para a realização da campanha pelo (48) 3263-1133 ou [email protected].

Texto: Patrícia Ferreira | Colaboração: Tiago Manenti Martins | Fotos: Agricultura, Pesca e Meio Ambiente