Tijucas realiza ações de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

19/09/2017 12:24

Na noite desta segunda-feira (18) aconteceu no auditório da Univali de Tijucas, a abertura da Semana de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em alusão ao Dia Estadual de Combate à Violência, celebrado no dia 24 de setembro.

O Vice-Prefeito Adalto Gomes e a Secretária de Ação Social, Rosely Steil, realizaram a abertura da semana. Também estiveram representados o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, professores da rede municipal de ensino, o Conselho Tutelar de Tijucas, o CREAS e o Projeto Ciranda, da Univali.

Na noite de abertura, aconteceu uma roda de conversa, mediada pela professora do Curso de Direito Penal da Univali de Tijucas, Ester dos Anjos e pela psicóloga do CREAS de Itapema, Fernanda Medeiros. Participaram também o Conselho Tutelar, o CRAS, o CREAS, o Projeto Ciranda e a Secretaria Municipal de Ação Social.

Durante a semana, estão previstas algumas atividades de conscientização a respeito do tema, como um concurso nas escolas municipais para escolher a logo da campanha, atividades de conscientização nas escolas e, no sábado (23), acontece uma ação junto à população (panfletagem).

As ações da Semana têm apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Univali campus Tijucas.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza