Tijucas recebe doação de máscaras do projeto “Mãos que Ajudam a Proteger Vidas”

04/08/2020 15:02

O município de Tijucas recebeu na manhã desta terça-feira (04) a doação de mil máscaras de tecido, confeccionadas e distribuídas pelo grupo de voluntários “Mãos que Ajudam a Proteger Vidas” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As máscaras ficarão disponíveis nas secretarias de Saúde e de Ação Social do município para que sejam distribuídas a quem necessita.

A entrega foi feita por representantes da igreja em Tijucas, acompanhados da Diretora de Comunicação da instituição, Romanna Remor. Durante a entrega ela falou sobre o trabalho voluntário da igreja e ressaltou a intenção dos fieis em colaborar com causas sociais. “Não recebemos recursos públicos para a realização de nossas ações e campanhas. Pelo contrário, tentamos ajudar os municípios o máximo possível, de forma voluntária, sempre motivados pela missão de servir ao próximo, de se envolver com as comunidades onde vivemos, diz.”

O prefeito Eloi Mariano Rocha agradeceu ao grupo pelo gesto e afirmou que as máscaras recebidas ajudarão muito o município. “Parabenizo a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela atitude, por este fortalecimento solidário, e por esse olhar especial ao próximo. Ações individuais não nos levam tão longe quanto atitudes coletivas como esta. Agradeço em nome de Tijucas”, disse.

Também acompanharam a entrega, o vereador Fernando Fagundes e o empresário Ricardo Laus, que aguardavam por reunião com o prefeito, além da chefe de gabinete Leila dos Anjos Costa e da servidora Heloisa Ternes, membro da igreja que fez a doação das máscaras.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva