Tijucas recebe kits esportivos da Fesporte para escolas do município

06/02/2018 8:23

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) entregou, nesta segunda-feira (05), kits esportivos para a Prefeitura Municipal de Tijucas. Os materiais serão utilizados em escolas do município e no projeto de oficinas esportivas, que será implantado este ano nos bairros.

Compareceram à cerimônia de entrega no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha, o Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Leonel Pavan, o Presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior (Vadinho), o Deputado Estadual Serafim Venzon (PSDB), o Presidente da ACIT de Tijucas, Rogério de Souza, além de vereadores e secretários municipais.

Os kits são compostos por equipamentos para a prática de vôlei, basquete, futebol, tênis e outras atividades físicas. Além de um número considerável de bolas desses esportes, os kits contêm redes que podem ser instaladas em vários lugares. Desta forma, podem ser utilizados de maneira itinerante, sendo aproveitados por várias escolas e levados a diferentes bairros.

Outro aspecto que se destaca é que os materiais são pensados para acompanhar o crescimento das crianças, para fortalecer o acesso de várias faixas etárias ao esporte. Bolas de vários tamanhos, por exemplo, fazem com que o material acompanhe a evolução física dos pequenos. Os kits contam ainda com materiais didáticos sobre os esportes, com livros impressos, vídeoaulas e conteúdos disponíveis na internet, para que as crianças aprendam as bases e fundamentos das modalidades.

“Apenas 30 cidades do estado receberam este material completo e Tijucas é uma delas”, destacou o secretário Leonel Pavan, que ressaltou ainda a importância da formação esportiva dos jovens. “É assim que as crianças vão descobrir o esporte. É um projeto que tem um planejamento integrado e os materiais são de extrema qualidade”, salienta Vadinho, presidente da Fesporte.

O prefeito Eloi Mariano Rocha agradeceu a atenção com Tijucas, garantindo que proporcionar o acesso ao esporte é uma das prioridades da administração. “Este material certamente servirá muito para os nossos alunos, porque vai possibilitar a prática esportiva de maneira adequada a várias idades. O esporte é fundamental para as crianças”, afirmou.

Texto: Thiago Furtado | Fotos: Larissa Souza