Tijucas recebe mais 510 vacinas para aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde

03/02/2021 20:57

A secretaria municipal de Saúde de Tijucas recebeu nesta quarta-feira (03) mais 510 unidades da vacina Coronavac para aplicação da segunda dose de imunização do primeiro grupo prioritário.

Como a vacinação em Tijucas teve início no Lar Santa Maria da Paz, também será iniciada lá a aplicação da segunda dose para todos os que já foram vacinados. O prazo para aplicação desta segunda dose é de 16 a 21 dias após a primeira e por isso, a partir de sexta-feira (05) os primeiros imunizados de Tijucas já começam a receber a nova dose, complementar.

“Nesta quinta-feira (04) vamos concluir a vacinação da primeira dose daquelas 510 vacinas que recebemos em 19 de janeiro e, na sexta-feira (05), já daremos início à aplicação da segunda dose nos idosos do Lar e nos profissionais de saúde”, explica Idarlene Daroci, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tijucas.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Saúde