Tijucas recebe nova ambulância para o SAMU

27/04/2018 8:28

Tijucas acaba de receber uma nova ambulância para o SAMU. Após uma série de solicitações e muito empenho da secretaria municipal de Saúde de Tijucas, nesta quinta-feira (26) foi entregue ao município uma nova viatura para uso do Samu Tijucas (Bravo 12).

Modelo Mercedes Benz Sprinter 415 CDI, a ambulância é um veículo de emergência básico completo, totalmente equipado, incluindo GPS, câmera de ré e demais equipamentos de atendimento de urgência. Um veículo como este custa R$ 176 mil.
Para Tijucas, no entanto, a nova ambulância não teve custos. Ela foi destinada ao município pelo Ministério da Saúde, já que Tijucas havia cadastrado pedido do veículo no sistema federal há poucos meses.

As chaves da ambulância foram entregues hoje pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha ao Secretário de Saúde Vilson José Porcincula e ao Chefe de Frotas da Saúde, Cláudio Oliveira.

“Temos lutado muito por melhorias na saúde de Tijucas e esta ambulância, moderna, devidamente equipada e destinada pelo Ministério da Saúde é sem dúvidas uma grande conquista para todos nós! Agradeço ao Prefeito por nos permitir realizar este trabalho e espero que este veículo ajude a nossa equipe a atender ainda melhor a nossa população”, diz o Secretário.

Texto: Karina Peixoto Silva.