Tijucas recebe seminário sobre a pessoa idosa no próximo dia 14 (quinta-feira)

05/06/2018 11:08

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) da Câmara dos Deputados realiza em Tijucas, no dia 14 de junho (quinta-feira), um seminário sobre a pessoa idosa com o tema: "Direitos dos Idosos, novos olhares". O evento será aberto ao público e acontece a partir das 13h30, no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

Na programação estão as palestras “Direito dos Idosos: novas perspectivas e os desafios da sociedade”, com a Deputada Federal Carmen Zanotto; “Um novo olhar para a Pessoa Idosa”, com a Deputada Federal Leandre Dal Ponte; “A nova realidade do idoso no Século XXI”, com o Dr. Celso Leal da Veiga; “Origem, plano e ação”, com a Presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI-SC), Marília Celina Felício Fragoso; e “Ações da Secretaria de Ação Social”, com o Coordenador Estadual do Idoso (SST-SC) Paulo Adão de Medeiros.

A discussão do tema contribui para o fornecimento de subsídios para a formulação de políticas públicas, desenvolvimento de pesquisas e estudos relativos à situação das pessoas idosas no Brasil. De acordo com a estimativa de pesquisas relacionadas ao tema, a população de idosos deve quadruplicar até o ano de 2060. Pois, nos últimos 10 anos a população brasileira de 60 anos cresceu 21,6%, enquanto a de 80 anos ou mais, 47,8%.

O evento é aberto ao público. Portanto, se você se interessa pelo tema, não perca!