Tijucas recebe três novas ambulâncias

02/10/2018 13:32

Chegaram ao município nesta terça-feira (2) três novas ambulâncias do Tipo A, que são destinadas ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, ou seja, para remoções simples e de caráter eletivo.

Os veículos foram adquiridos por meio de processo licitatório após aprovação de recursos da União no montante de R$ 240 mil, liberados a Tijucas no mês de julho deste ano.

O objetivo do programa criado para os municípios é incrementar o deslocamento de pacientes acamados entre unidades de atendimento da saúde primária, portanto, somente para circulação dentro do município.

O secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, comemora a vinda dos novos equipamentos. “Nossa luta é diária e o atendimento à saúde e sempre um grande desafio. Por isso, a conquista destas ambulâncias já é um passo a mais na busca por um serviço cada dia mais qualificado em nossa rede municipal de saúde”, diz.

A entrega dos veículos foi feita pelo Prefeito Eloi Mariano Rocha ao Secretário de Saúde e servidores da secretaria municipal.

“Ficamos felizes por poder entregar estes novos e importantes equipamentos à saúde de Tijucas e com isso ampliar cada vez mais o atendimento à nossa população. Como sempre digo, nossa prioridade é o respeito às pessoas e este serviço é um deles”, diz o Prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza