Tijucas recebe visita do Sescon e da Ampe

22/02/2021 11:12

Na manhã desta segunda-feira (22) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha recebeu em seu gabinete a visita do diretor financeiro do Sescon/GF (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis), Péricles de Oliveira Borges e do presidente da Ampe (Associação Metropolitana de Micro e Pequenas Empresas), Piterson Santana. Com eles, também estavam os contabilistas de Tijucas, José Carlos de Souza (Conselheiro no CRC/SC) e Ronei Alinor Furtado (representante Regional do SESCON Grande Florianópolis).

Durante o encontro, as entidades se colocaram à disposição do município como forma de manter o bom relacionamento com a prefeitura na tomada de decisões que envolvam os empresários da cidade. Entre os assuntos discutidos, destaque para a possibilidade de oferecimento de cursos gratuitos para micro empresários de Tijucas a serem oferecidos pela Ampe.

“Temos muitas capacitações disponíveis e queremos estabelecer uma parceria com Tijucas para que estes cursos também cheguem aqui”, disse o presidente da associação.

Alguns temas ligados ao setor contábil, como ISS fixo e possíveis mudanças na cobrança de taxas do município também foram levantados.

O prefeito de Tijucas ficou de analisar as questões solicitadas e agradeceu pela disponibilidade das associações. “Agradeço muito pela visita e pela parceria que sempre tiveram com Tijucas e fico feliz por saber do interesse de todos em manter este bom relacionamento. Temos focado muito no desenvolvimento econômico do nosso município e sabemos que sem isso, sem a participação das empresas não há crescimento sustentável. Por isso, vamos sim estreitar este relacionamento e buscar capacitar, facilitar a vida do nosso empresário de todas as formas possíveis”, disse.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva