Tijucas renova à ANTT os pedidos de reversão das mudanças da BR 101

20/02/2017 12:25

Nesta segunda-feira (20) o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha recebeu em seu gabinete o supervisor regional da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), Gilmar Cardoso. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Adalto Gomes, vereadores e de membros da comissão de empresários que busca a reversão das mudanças feitas nas marginais da BR 101 em Tijucas.

O objetivo do encontro foi verificar com a ANTT o andamento dos pedidos encaminhados pelo município a partir da possibilidade de revogação da Portaria 339/15 que proporcionou, entre outras medidas, a alteração de sentido nas marginais da cidade.

“Tivemos em Brasília há poucos dias e aproveitamos a oportunidade para tratar pessoalmente deste caso. Lá conquistamos o apoio de diversos deputados e por fim, toda a bancada federal se comprometeu a ajudar Tijucas a reverter as obras realizadas em nossas marginais. Agora precisamos que vocês agilizem estas medidas e retomem as condições anteriores de nossos acessos o quanto antes”, disse o prefeito.

O supervisor da ANTT afirmou que ainda não há nada programado para esta reversão e que ainda precisa resolver com o município e com a diretoria da ANTT o que será feito para atender aos pedidos da comunidade.

Para isso, uma nova reunião será realizada ainda hoje (20) em Itapema na sede da ANTT. Integrantes da comissão técnica de Tijucas, que discute o problema há vários meses, estarão presentes no encontro.

“Nosso objetivo é muito claro. Vamos continuar insistindo na revogação da portaria 339/15, ou seja, lutando para que as mudanças por ela autorizadas sejam revertidas e com isso tenhamos novamente sentido duplo na maioria dos trechos de marginal”, disse o vice-prefeito Adalto Gomes que é um dos coordenadores da comissão.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)