Tijucas sedia encontro do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis

26/09/2017 12:36

Nesta terça-feira (26), Tijucas está sediando o encontro mensal do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis. O evento acontece na sede da Secretaria Municipal de Educação e reúne representantes da área da educação infantil dos municípios que integram o Fórum.

Segundo Ana Lucia F. B. Moraes, secretária executiva/institucional do Fórum, o órgão é suprapartidário e serve como espaço para discutir as políticas públicas para a educação infantil. “O Fórum atua na defesa da educação infantil. É um espaço propositor e fomentador de discussões”, afirma.

A abertura do encontro foi feita pela Secretária Municipal de Educação, Neide Reis, que deu as boas vindas às comitivas. Desejando o sucesso da reunião, Neide afirmou que “a educação infantil é a menina dos olhos da área, já que é a base da educação. Temos muito cuidado com a estrutura da educação infantil, que apresenta a maior demanda”.

Na sequência, o Vice-Prefeito Adalto Gomes também cumprimentou os profissionais e reiterou o compromisso da administração municipal e do Prefeito, Elói Mariano Rocha, com a educação. Adalto ressaltou a admiração que tem pelos profissionais da educação infantil, que norteiam a iniciação do processo educacional. “Não vejo outro caminho a não ser reunir as pessoas que vivenciam a prática e construir coletivamente os rumos do trabalho”, concluiu.

Os encontros acontecem mensalmente, de maneira itinerante, visitando os 22 municípios eu integram o Fórum. Nestas reuniões, os profissionais da área pensam ações, discutem políticas públicas, propõem discussões e identificam demandas para encaminhar ao Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil (MIEIB), ao qual o Fórum é vinculado.

Um dos temas na pauta deste encontro é a preparação para reunião ampliada do Fórum, que acontece anualmente e é aberta a diversos setores da sociedade, que podem contribuir para melhorias na área. Neste ano, o encontro anual acontece em outubro, no campus da Univali de Biguaçu.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação)| Fotos: Larissa Souza