Tijucas sedia encontro regional de diretores escolares

16/08/2017 10:44

O município de Tijucas sediou nesta quarta-feira (16) o III Seminário de Formação de Gestores ‘Gestão democrática e o papel do gestor’. O encontro foi organizado pela 16ª Gered (Gerência Regional de Educação) da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque.

A Escola de Educação Básica Alexandre Ternes Filho foi a anfitriã do evento, que aconteceu no Casarão Gallotti com apoio da administração municipal de Tijucas, através das secretarias municipais de Cultura e de Educação.

Participaram do seminário diretores de escolas estaduais de toda a regional, bem como representantes da secretaria de estado da Educação e da ADR Brusque. Durante a abertura do evento que também contou com a presença do prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha, alunos e pais de estudantes de escolas estaduais de Tijucas se apresentaram com números musicais e teatrais.

A diretora da escola Alexandre Ternes Filho, Jandira Cattani agradeceu a todos pela presença e reforçou a importância de contar com a parceria do município. “Ficamos muito felizes por sediar este encontro e por termos recebido cada um de vocês aqui, em nosso município. Aproveito para agradecer o Prefeito e toda sua equipe pelo apoio incondicional que recebemos para que este evento se tornasse possível”, disse.

O prefeito também se manifestou e na ocasião ressaltou sua preocupação em valorizar a educação. “Como ex-diretor de escola pública que sou, me preocupo muito com a educação e tenho a convicção de que é através dela que podemos buscar um futuro melhor para a nossa sociedade. Por isso, espero que aproveitem muito bem esta oportunidade dada a todos vocês com este seminário e coloco o nosso município à disposição para o que for preciso”, disse o prefeito.

Após a abertura oficial, professores e estudantes participaram de exposições no porão do Casarão Gallotti, assistiram a novas apresentações escolares e durante todo o dia acompanharam a programação de palestras e oficinas.

Confira mais fotos em nosso álbum.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)