Tijucas tem a estagiária de número 20.000 do CIEE

31/05/2019 10:35

O superintendente do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Marcelo Firmino Vaz, esteve em Tijucas nesta quinta-feira (30) para cumprimentar a Administração Municipal pelo registro do estagiário número 20.000 da instituição.

A acadêmica de Direito, Héllen Sousa Desidério, que faz estágio na Delegacia de Polícia de Tijucas, é a estudante registrada no CIEE com este número que marca a importante trajetória da instituição.

Responsável por diversos convênios de estágio com o Município de Tijucas, o CIEE agradeceu ao prefeito pela parceria firmada e pelo grande crescimento no número de estagiários nestes últimos dois anos. Segundo a coordenadora do CIEE, Suellen Martins, “em 2017 Tijucas tinha apenas 13 estagiários. Neste ano estamos com 131 contratos de estágio ativos em diversos setores da administração municipal”, comemora.

O conselheiro do CIEE, Hélio Gama do Nascimento também acompanhou a visita e comemorou os números. “Fico duplamente feliz hoje, afinal, além de comemorar esta marca como conselheiro do CIEE, também me sinto recompensado por ter iniciado este processo de ampliação do número de estagiários na administração municipal quando estive como secretário. Hoje vemos o quanto estes estudantes colaboram com o serviço público do município”, disse.

O delegado de Polícia Civil, Ricardo Maurino Melo também esteve presente e na ocasião ressaltou a importância destes estágios. “Esta experiência é extremamente positiva tanto para o estudante, que entra em contato com a parte prática de seus estudos, como também para a polícia que ganha reforço na equipe com jovens dedicados e interessados em aprender”, disse.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha agradeceu a vinda do CIEE, do conselheiro Hélio e do delegado, parabenizou a estudante e desejou sucesso em seu estágio. “Dedico atenção especial a toda e qualquer iniciativa que valorize o estudante e aprimore o ensino. Por isso, parabenizo a Héllen, agradeço ao CIEE pelo trabalho realizado e deixo aqui meu pedido para que esta parceria se estenda ainda mais. Que possamos ampliar os serviços oferecidos pela instituição em nossa cidade incluindo cursos de capacitação e outras atividades de qualificação profissional”, disse o Prefeito.

O que é o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva