Tijucas Tem Cinema apresenta nova sessão nesta quarta-feira

01/04/2019 10:03

Nesta quarta-feira (03) o projeto “Tijucas Tem Cinema” volta a ser realizado. Em parceria com o SESC, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura apresenta filmes de maneira gratuita para a comunidade. A sessão acontecerá no Anfiteatro Leda Regina de Souza, às 19h30. Nesta edição será exibido o filme Vickie e o Tesouro dos Deuses.

“A ideia é proporcionar à comunidade uma oportunidade de consumir produções cinematográficas, nem sempre muito acessíveis. Além disso, a programação vai englobar filmes educativos, documentários, sempre destinados a diversas faixas etárias”, explica Paula Regina da Silva, secretária da Cultura de Tijucas.

Confira os créditos:

Filme: Vickie e o Tesouro dos Deuses (Alemanha, 2011, 96min/ Classificação etária: a partir de 6 anos/Aventura)

Sinopse: Quando Vickie se transformará em um viking de verdade de uma vez por todas? Essa pergunta tira o sono de seu pai, Halvar. Mas quando Sven, o Terrível, sequestra o chefe da aldeia Flake, Vickie tem sua grande oportunidade. Como chefe interino, comanda um grupo de corajosos vikings até chegar ao castelo de Sven, onde Halvar está encarcerado. Mas a tarefa mais difícil ainda está por vir: atravessar oceanos, praias tropicais e perigosas planícies geladas na busca do legendário tesouro dos deuses antes que Sven o alcance. Vickie guarda alguns truques na manga para evitar que Sven encontre o tesouro primeiro.