Tijucas Tem Cinema apresenta nova sessão nesta quarta-feira

05/11/2019 13:07

O projeto “Tijucas Tem Cinema” volta a ser realizado nesta quarta-feira (06). Em parceria com o SESC, a iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, apresenta filmes de maneira gratuita para a comunidade. A sessão acontecerá no Anfiteatro Leda Regina de Souza, às 19h30. Nesta edição será exibido o filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”.

“Do mesmo modo que a arte, a dança ou a leitura fazem parte da cultura, o cinema também pode ser uma ferramenta muito poderosa, mas é preciso que esse conhecimento seja passado de forma correta. Através dessa iniciativa pretendemos transmitir cultura a toda população”, explica a secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.

Confira os créditos:

Filme: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Brasil, 2009, 1h22min/ Aventura)

Sinopse: Na floresta, o músico Grilo Feliz continua ensaiando suas canções com o objetivo de animar todo o povo da região e também de logo poder gravar um CD. Porém, sua carreira é atrapalhada após a descoberta de fósseis de insetos gigantes. Com isso, ele e seus amigos terão de enfrentar a perigosa vilã Trambika, com seu grupo de malvados louva-a-deus.

Na disputa entre “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, o cantor conhece também os sapos Netão, Sinistro e Caradura, um trio de rap que almeja gravar um CD para sair da vida difícil na favela. Além deles, junta-se à turma a grilinha Pétala, que, com sua canção, logo ganha um lugar no coração do Grilo Feliz.

Direção: Walbercy Ribas e Rafael Ribas.
Roteiro: Walbercy Ribas
País/Ano: Brasil/2009