Tijucas terá vacinação contra a Covid-19 todos os dias na próxima semana

25/06/2021 10:28

A partir da próxima segunda-feira (28) a secretaria municipal de Saúde de Tijucas terá plantão de vacinação todos os dias ao longo da próxima semana. Retomando a imunização por faixa etária, a vacinação se dará da seguinte forma:

Segunda-feira (28): vacinação de pessoas com 49 anos
Terça-feira (29): vacinação de pessoas com 48 anos
Quarta-feira (30): vacinação de pessoas com 47 anos
Quinta-feira (01): vacinação de Gestantes, puérperas e lactantes (mães que amamentam bebês de 6 meses até maiores de 2 anos de idade, mediante comprovação e prescrição médica de qualquer especialidade)
Sexta-feira (02): vacinação de pessoas com 46 e 45 anos ou mais

A vacinação acontece no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto das 7h30 às 12h.

PORTAL DO MP - QUEM VACINA HOJE

Agora Tijucas participa de mais um canal de informação sobre as datas de vacinação. O portal QUEM VACINA HOJE é um espaço centralizador das informações sobre o planejamento local da vacinação contra COVID-19. Seu uso como oficial foi pactuado entre Secretaria de Estado de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Deliberação CIB 066/2021) e assumido pelas instâncias fiscalizatórias do Ministério Público de Santa Catarina como padrão para obtenção desta informação. Acessando este link você terá informações atualizadas sobre a vacinação em cada município com datas de aplicação e tipos de vacina oferecidas.

2ª DOSE DE ASTRAZENECA

A secretaria municipal de Saúde de Tijucas informa que assim que receber novas doses de vacina AstraZeneca vai iniciar a aplicação de segunda dose para quem já estiver no prazo. Neste caso é preciso aguardar a divulgação da prefeitura convocando as pessoas para esta segunda dose.

DOSE SOLIDÁRIA

Aproveite a oportunidade e participe da campanha Dose solidária doando alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Pratique um gesto de solidariedade e ajude quem precisa!

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza e Patrícia Ferreira