TMC apresenta projeto de calçadão à beira mar de Tijucas

05/03/2018 13:23

Conforme planejado pelo TMC (Tijucas Marine Center), foi entregue nesta primeira semana de março o projeto arquitetônico do calçadão que deve ser construído à beira mar de Tijucas. São mais de três quilômetros de extensão de orla a ser urbanizada, sendo que parte da obra faz parte do projeto do TMC e será construído pelo próprio condomínio náutico.

Já o trecho que complementa o calçadão, que vai do loteamento até a boca da barra, deve ser construído pelo município, que irá em busca de recursos na esfera federal para a realização da obra.

O projeto foi entregue pela diretoria do TMC ao prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e ao Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos. Para o prefeito, o projeto representa um importante passo para a consolidação do pólo náutico do município.

“O TMC nos cedeu o projeto arquitetônico e agora vamos buscar os recursos para poder viabilizar a obra. Trata-se de uma obra importante para o município, tendo em vista as condições que ela proporciona de fazermos um novo uso da nossa orla. Tijucas tem uma praia belíssima e que precisa ser valorizada e aproveitada por nossa gente e por nossos visitantes”, disse o prefeito.

O projeto prevê o uso da orla de forma sustentável, dando prioridade à circulação de pessoas e à convivência comunitária. “Para isso planejamos um calçadão com seis metros de largura na parte inicial da orla, que se amplia para 12 metros próximo ao condomínio. Nele a prioridade será a circulação de pessoas, o aproveitamento da natureza e do espaço público que estamos projetando para o local”, disse o diretor do TMC, Álvaro Ornelas.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos, que tem tratado diariamente do desenvolvimento do pólo náutico de Tijucas, também ressaltou a importância do projeto. “Já temos várias empresas do setor náutico instaladas e começando a se instalar no município, e o TMC tem sido um grande aliado neste projeto de consolidação do nosso pólo. Com a construção do calçadão, que é uma das primeiras etapas do condomínio, será possível visualizar a proporção desta obra e dos impactos que o empreendimento deve gerar a Tijucas já a partir dos próximos meses”, disse o secretário.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva