Trinta e cinco alunos se formam em curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Tijucas e SENAI

06/12/2018 12:08

Na noite desta quarta-feira (05), aconteceu a formatura da primeira turma do curso “Qualidade no atendimento e Vendas”, oferecido de forma gratuita pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SENAI. Formaram-se 35 alunos, dos quais 80% já conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

A formatura aconteceu no SENAI e contou com a presença do Prefeito Eloi Mariano Rocha, do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos, da Chefe de Gabinete do município, Leila dos Anjos Costa e do Diretor de Unidade do SENAI, Ricardo Maximo Anzolin, e do professor que ministrou o curso, Álvaro Mesquita Martio, MBA em Gestão Comercial pela FGV.

A iniciativa de promover o curso surge da crescente demanda por mão de obra qualificada em Tijucas, em virtude dos empreendimentos que têm se instalado no município. Somente no Fashion Outlet, do Grupo Iguatemi, até o momento, 350 pessoas de Tijucas serão empregadas. O retorno do curso “Qualidade no atendimento e Vendas” também está sendo sentido imediatamente, com quase a totalidade dos participantes conseguindo emprego recentemente.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jean Carlos de Sieno dos Santos, ressaltou a importância dos esforços conjuntos para capacitar cada vez mais a mão de obra dos moradores de Tijucas, fator fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Todos vocês em algum momento terão alguém para lhes apoiar. Acredito que vocês estão aqui em busca de um futuro ainda melhor e eu sou muito grato por poder ajudar outras pessoas a fazerem a mudança”, afirmou.

O Diretor de Unidade do SENAI, Ricardo Maximo Anzolin, elogiou a Administração Municipal de Tijucas por proporcionar a oportunidade de estudo às pessoas, possibilitando que elas aproveitem o aumento dos postos de trabalho na região.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha ressaltou o significado do momento, que marca a primeira turma formada pelo programa, uma iniciativa que visa a qualificação das pessoas para buscarem melhores condições de vida. “Este é um investimento em pessoas. É um trabalho que muda a vida de quem se capacita e chega ao mercado de trabalho em condições de almejar melhores posições, melhores salários e impacta diretamente na qualidade de vida da nossa população”, destacou.

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Larissa Souza.