Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Tubulação de água começa a ser substituída no loteamento Mata Atlântica

26/03/2019 11:31

Teve início nesta segunda-feira (25) a obra de substituição da rede de água no loteamento Mata Atlântica, no bairro Universitário. Ao todo serão aproximadamente 1,4 mil metros de rede, pela qual será feita a substituição dos tubos originais, de 50 mm, por nova tubulação de 200 mm. A nova rede será injetada na rede já existente, proporcionando assim, a equalização na pressão de água que abastece o loteamento.

A previsão é de que o serviço seja concluído em até 30 dias. O material utilizado na obra foi doado pelos empresários construtores do loteamento e a mão de obra está sendo totalmente realizada pelo Samae, com recursos próprios da autarquia. De acordo com o presidente do Samae, Jilson José de Oliveira, a nova tubulação será implantada no canteiro central da avenida, evitando intervenções nas calçadas particulares, causando menores transtornos ao tráfego de veículos, e ainda, prevenindo possíveis rompimentos.

“A realização da obra pelo canteiro central foi uma opção da equipe de engenharia por entender que assim podemos prevenir rompimentos na rede de água já existente, bem como na rede elétrica do bairro. Além disso, a implantação no canteiro central facilitará as futuras manutenções da rede local”, explica o presidente.

OUTRAS MELHORIAS

Ainda segundo o presidente, além da troca da rede no Mata Atlântica, outras obras precisam ser feitas a fim de amenizar os problemas de falta de água na cidade, em especial nos bairros Universitário e Areias, que são os mais atingidos neste sentido. Ele afirma que já foram encaminhados para licitação o processo de aquisição de uma nova estação de tratamento e também a compra de materiais para ampliação da adutora que faz a captação de água na Itinga.

O prefeito Eloi Mariano Rocha tem acompanhado de perto as obras de ampliação e pede celeridade ao processo. “Precisamos resolver os problemas de abastecimento de água na cidade o quanto antes, por isso, temos priorizado estas obras”, diz o Prefeito.

Texto: Karina Peixoto | Fotos: Larissa Souza

© 2019. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil