UBS do bairro Areias inicia recadastramento de usuários

11/03/2021 14:51

Tendo em vista o momento atual de pandemia e a necessidade de cadastros atualizados para oferecimento de vacinas e outros atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas, em conjunto com a Diretoria de Integração e Comunicação Social da prefeitura, estão dando início a um grande programa de recadastramento de moradores do município.

A iniciativa terá início com a atualização cadastral de usuários da UBS José Manoel Reis, no bairro Areias e posteriormente, outras unidades também farão atualização. Além de moradores do bairro Areias, a unidade José Manoel Reis também atende pessoas residentes no loteamento Mata Atlântica, Bosque da Mata e parte do bairro Universitário. Todas estas deverão participar do recadastramento.

Agentes comunitários de saúde também farão este trabalho nas casas, mas como muitos moradores não são encontrados em suas residências durante o dia, por estarem trabalhando, e levando-se em conta que nem todos utilizam os serviços de saúde pública municipal, é preciso contar com a colaboração de todos para responderem este cadastro.

COMO SE CADASTRAR

Caso o morador não responda diretamente ao agente comunitário, poderá fazer o cadastro de outras duas formas:

- Por formulário online no site da Prefeitura (no destaque do site ‘Recadastramento de Usuários')

- De forma presencial na UBS José Manoel Reis em um plantão que será realizado neste sábado, dia 13, das 8h às 12h

“É muito importante que as pessoas preencham e nos enviem este formulário para ter um cadastro completo e bem atualizado de todos os nossos moradores. Diante desta pandemia e até mesmo da chegada de novos moradores, esta medida se faz necessária para que o sistema de saúde cubra de forma eficiente nossa população”, diz a coordenadora de Vigilância em Saúde, Idarlene Daroci.

O secretário municipal de saúde, Vilson José Porcíncula afirma que esta atualização também será importante para estreitar a comunicação entre equipes de saúde e pacientes. “Por isso é imprescindível termos os dados atualizados em nossos sistemas. Vale ressaltar que as informações prestadas pelos usuários serão utilizadas única e exclusivamente para fins de controle da equipe de saúde, mantendo-se, portanto, o sigilo dos dados coletados”, explica.

ACESSE E PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI

APLICAÇÃO DA VACINA CORONAVAC - BAIRRO AREIAS

Se você tem 78 anos ou mais, ou, se tem idosos nesta faixa etária em sua residência, aproveite o plantão deste sábado para receber a dose da vacina Coronavac na unidade ou agendar a vacinação em casa.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza