Unidade Básica de Saúde da Joáia será entregue nesta sexta-feira (16)

14/08/2019 11:32

Nesta sexta-feira (16) acontece a cerimônia de entrega da Unidade Básica de Saúde Renoldo João Rosa, no bairro Joáia, a partir das 17h. Após passar por obra de reforma e ampliação, com início no dia 29 de abril, agora a comunidade poderá usufruir de um local renovado e reequipado.

De acordo com o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, a reforma se fez necessária devido ao crescimento significativo de moradores do bairro, aumentando assim o número de atendimentos na unidade, e também pela necessidade de manutenção do prédio.

A obra de restauração e ampliação da estrutura também contou com pintura, manutenção elétrica, hidráulica e a compra de equipamentos novos. A obra foi realizada com recursos de Emenda Parlamentar de bancada, ou seja, quando é destinada de forma conjunta por mais de um deputado. Além de ser utilizado nesta unidade, os recursos também serão empregados na reforma do Pronto Atendimento 24 horas.

“Destaco que com este recurso também realizamos manutenção em praticamente todos os postos de saúde da cidade, menos no Timbé, onde temos uma unidade praticamente nova, e a unidade da Joáia, que já estava no planejamento para reforma”, afirma o secretário.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza