Unidade básica de saúde do Timbé é totalmente reformada

19/03/2018 10:31

Foi entregue à comunidade do Timbé na última sexta-feira (16) a reforma da Unidade Básica de Saúde Rodolfo Francisco da Veiga. A unidade recebeu diversas melhorias em toda a sua estrutura, incluindo troca de telhados e laje; renovação de todo o sistema elétrico; eliminação de focos de infiltração e troca de janelas.

Também foram construídos na unidade mais um banheiro, além de sala para farmácia e área de expurgo. Novos equipamentos foram instalados, incluindo o gabinete odontológico totalmente equipado. O parque infantil, ao lado da unidade também foi revitalizado.

Durante a entrega da reforma, o prefeito Eloi Mariano Rocha falou sobre a intenção da administração municipal de manter as unidades de saúde em condições adequadas ao atendimento da comunidade. “Além da nossa preocupação em oferecer um atendimento de qualidade, com bons profissionais, também temos investido na infraestrutura das unidades de saúde, como foi feito aqui no Timbé. Precisamos ter um espaço confortável, dentro das normas de saúde para atender vocês”, disse o prefeito.

O secretário de saúde, Vilson José Porcíncula também se manifestou e agradeceu o empenho da equipe. “Temos feito diversas modificações em toda a nossa estrutura de saúde para melhor atender a população e entre elas, está a readequação física de nossas unidades. Agradeço a toda a nossa equipe pelo empenho nesse processo e espero que toda a comunidade do Timbé faça bom uso desta unidade”, disse.

O morador do Timbé, Raul Silva Filho elogiou a reforma do posto e as melhorias que o bairro tem recebido. “Aqui para o Timbé as estradas nunca estiveram tão boas como estão agora. Temos o Roberto, da Itinga, fazendo a manutenção das estradas aqui e por isso a máquina tem passado toda semana. E além disso a reforma do posto que também foi muito importante já que aqui no Timbé temos muitas pessoas idosas que precisam de consultas, de medicamentos e por isso dependem deste atendimento perto de casa”, concluiu.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza