Vacinação de idosos acima de 90 anos deve começar nos próximos dias em Tijucas

09/02/2021 11:48

Está prevista a chegada de mais doses da vacina CoronaVac em Tijucas nesta terça-feira (09). O município deve receber mais 200 doses que serão utilizadas para um público já estipulado pela Secretaria de Estado da Saúde: idosos com 90 anos ou mais.

A expectativa da secretaria de Saúde de Tijucas é imunizar todo o grupo de pessoas, já mapeadas pelo município, que integram o público-alvo desta fase da vacinação, num total de 118 idosos. O restante das doses deve dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados.

Para todos os idosos desta fase, a aplicação da vacina ocorrerá em domicílio. O responsável legal ou mesmo o próprio idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para agendar a aplicação da primeira dose de imunização.

“A secretaria espera a chegada do lote com 200 vacinas CoronaVac ainda hoje, por volta das 13h, e pretende vacinar os idosos e finalizar a vacinação dos profissionais de saúde”, ressalta o secretário de saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Para agendar a aplicação da vacina procure a UBS de seu bairro. Confira a lista de telefones de cada unidade básica de saúde aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza